As Crônicas de Gelo e Fogo - livro 2

0
A Fúria de Reis 
George R. R. Martin 
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 

"Nota pessoal"

 Confesso que essa resenha foi muito difícil pois como fazer sem contar spoiler. Detesto decepciona-los mais vou contar alguns.
  Em A Fúria dos Reis sua narrativa é impecável, ambientes e personagens bem detalhados e muita emoção em cada página. Mas, em alguns capítulos ele torna-se monótono e entediante, e toda a magia presente no primeiro livro só é vista quase no final.
  Após a morte do rei Robert Baratheon, seis nações passam a lutar para controlar uma terra dividida e ocupar o trono de ferro dos sete reinos.
  Tyrion Lanister foi sem dúvidas o personagem que mais se destacou.
  Pela sua deformidade para a época não era levado muito a serio, mais devido ser nobre com a vantagem de ser um príncipe legítimo obteve certas regalias. Com sua mente brilhante traça um plano para tomar o reino e obviamente se tornar rei. Acho o Duende interessante e um dos personagem que ainda vai crescer muito, mas ele conseguiu me conquista e se superar dessa vez.
   Outro personagem que continua me encantando é a Arya com sua inteligência e criatividade, toma decisões como se fosse um rei, não podia ser diferente pois sangue nobre corre em suas veias. Eu adoro quando ela vai dormir e fica recitando os nomes dos seus inimigos os quais deseja matar um dia.
   Uma surpreendente introdução na trama é quando os selvagens descem das montanhas para o confronto no campo de batalha.
   A guerra se torna mas difícil devido a falta de conciliação com outros reinos. Agora cada um tentar fazer aliados com fins de ganhar a guerra.
   Incesto, feitiçaria, alquimia e assassinato em mais um livro das Crônicas da Era de Gelo e Fogo. Confiram como vai terminar mais uma empolgante narrativa de George R. R. Martin.
   

   
                               

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t