Minhas Leituras #02

0
                             HELENA DE TROIA - Francesca Petrizzo.
   
Um navio retorna de  uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. A mulher mais desejada do mundo.


 "Nota Pessoal"

Caros amigos venho expressar a minha alegria em ler essa magnifica obra de (Francesca Petrizzo) escritora italiana amante de clássicos históricos. Helena de Troia foi seu romance de estréia o qual alcançou grande sucesso em toda Europa. A forma como ela desenvolveu o texto é realmente emocionante,é como se estivéssemos recitando uma poesia, vocês vão se deparar com uma leitura fácil e envolvente.

 "Helena" mulher de beleza incomum para a época, desde pequena já encantava homens e despertava a inveja nas mulheres,aos 12 anos foi raptada por Teseu de Atenas e seu amigo Pirítoo, foram recebidos com solenidade pelos seus irmãos, pois o rei e rainha se encontravam ausentes.Helena que desde cedo amava o cintilar das jóias foi enganada por Teseu que lhes mostrou uma linda corrente com pingente de âmbar, amarada em seu quarto até a amanhecer. Teseu se despediu dos irmãos dela agradecendo a generosa hospitalidade,e levando consigo a pobre Helena.Só não a estupraram porque os soldados e seus irmãos chegaram a tempos,a parti dai a vigilância a Helena foi dobrada.

 Seu primeiro amor Diomedes, Menelau seu marido, Aquiles, Paris, Heitor seus amantes.Vítima do destino Helena via em cada amante a chance de um novo começo, de algo que a ela foi lhe negado, o direito (ser feliz). 
 Heitor o único que a amou não por sua beleza externa, sim pela beleza que tinha ao se comportar, pela elegância ao se vestir, a simplicidade no olhar, a cumplicidade, o comportamento de uma verdadeira rainha.Ela foi uma mulher além da sua época. Não acho que foi meretriz ou cadela como é mencionada, até mesmo por que havia naquela tempo muita promiscuidade e por que só julgar Helena de Troia, ela só queria ser feliz. A todos um boa leitura, eu adorei!!!!!!!!!!!!!!!.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t