Os Bridgertons #Livro I

0

                         O Duque e Eu  -  Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 


"Nota pessoal"

Gente esse é um daqueles romances de tirar o folego e perder o sono. Em O Duque e Eu, tive inúmeras emoções sorrir, chorrei, fiquei chateada, torci por um final feliz como qualquer mulher romântica, mas posso garanti que nenhuma sera igual a que a autora nos transmite ao final do livro. Daphne é uma moça de família prestigiosa em que a mesma tem sete irmãos e uma mãe muito zelosa com a preocupação de casar primeiro a filha, pois naquela época uma mulher com vinte anos já era pra ter se casado. Seus irmãos mais velhos não concordavam com a ideia de casar a irmã com alguém que ela não gostasse, porém sabiam que ela tinha personalidade e não iria escolher qualquer um. Em um dos bailes oferecido pela Lady Danbury, Daphne acaba conhecendo de forma inusitada o melhor amigo do irmão mais velho, o Duque Simon Basset. Ele a salva do assédio de um pretendente.

O que falar de Simon Basset, considerado um mulherengo não servia para casar com a irmã de Anthony, mas isso não era problema por que ele não pretendia se casar nunca. Quando criança foi rejeitado pelo pai, teve sua educação fora do país desde dos onze anos, retorna a Londres depois de seis anos viajando por vários lugares, voltando aos vinte e seis anos para a cidade natal. Além do Duque ser lindo, atlético, olhos azuis, cabelos fartos, tem boa pegada. Tudo que uma mulher sonha. E imaginar que Daphne teve tudo isso aff!  Ohh mulher de sorte.

....Quando Simon a encarava com jeito faminto e selvagem, Daphne disfarçava mas era o suficiente para deixa-la arrepiada e sem fôlego de desejo... 

 Porém a vida de Daphne não foi tão fácil, conviver com um esposo que tenta lidar com a rejeição do pai que lhe trouxe muitos traumas, incluindo o de nunca querer ter filhos. Mais ela como uma mulher inteligente vai desvendar todos os segredos dessa rejeição.

 Algo que achei muito interessante foram as crônicas de Lady Whistledown uma colunista que retrata a vida da comunidade (jornal de fofocas), deu um toque especial ao inicio de cada capitulo. Quando terminei de ler já estava com saudades de Simon e Daphne, mais o que me consola é o fato de que a série tem oito livros, agora vou torcer para o próximo ser lançado logo KKKKKKK.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t