Trilogia das Cartas # Livro 2

1
Versos Sombrios  - Bianca Carvalho                       
"O bem e o mal conectados por palavras e um destino" 
A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.


"Nota Pessoal"                                                                                                                                       
 A cada livro da Bianca Carvalho me pego apreciando sua criatividade em inovar. Delicie-me com cada momento desse livro. No início de cada capítulo ela começa com uma frase, que juntas formam um lindo poema:

Palavras selam destinos incompreendidos
Fazem brotar luz da escuridão
Em silêncio, tecem fios de esperança
No mais incrédulo coração
  Mas, eternas, almas selam o pacto
Aventurando-se em mentes cansadas
Dançando melodias amaldiçoadas
Que pressentem a mais pura ilusão
E imperfeitos sentimentos adormecem
Esperando sonhar com uma doce magia
Que faça nascer flores no vazio
Que transforme o ódio em poesia
E traga luz ao mais triste caminho
Mais a verdade sempre brilha na aurora
Salvando tudo que está perdido 
Revelando segredos, revelando memórias
Curando aos pouco um espirito ferido
E mesmo que sombras impeçam a luta
Tudo, no fim, irá recompensar 
Pois será o amor então, a triunfar.

No dia em que Faith e Rowan chegam de sua lua de mel são recebidos com muito carinho por Cailey e Tatiana, que preparou um jantar com a combinação perfeita dos sabores de seu cardápio maravilhoso. Momentos antes de sentarem a mesa a campainha toca insistentemente.

Tatiana vai atender a aporta e era Thomas o ajudante de Faith, a porta com mais uma enigmática correspondência de Lolla para entregar a Cailey, seguindo as instruções da velha mística, de entregar a segunda carta assim que sua irmã retorna-se de viajem.

Cailey que aguardava a sua carta com ansiedade ficou paralisada sem saber o que fazer, pois gostaria de ter privacidade para ler as carinhosas palavras de sua avó, porém demonstrou maturidade e leu para que todos pudessem ouvir ali mesmo na sala.

Surpresa com a premunição e o inusitado pedido de Lolla, Cailey teria que usar seu dom para escrever uma poesia para Jayce Hernades (policial que teve sua namorada assassinada por um serial killer) que se encontrava em uma profunda depressão e remorso. * Detalhe que ela odeia ele pela forma com que tratou Faith apos a morte de sua namorada.*

E é a parti dai que o romance conta a historia de uma moça imatura que sonhava em encontrar seu príncipe encantado e que com a poesia nos emociona a cada capitulo, e como um homem profundamente magoado pelo destino e sem esperança de amar de novo se surpreende ao perceber que ama uma mulher forte e que não aceite ordens. E fará tudo para protege-la de um psicopata que se comunica com Cailey mentalmente através das poesias.

Um romance policial cativante do começo ao fim, eu ousaria comparar sua autora com o mestre dos romances policiais Harlan Coben.

Super recomendado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!             

                  Que venha Sabores Infernais.                                                                                              

1 comentários:

Xaninha disse... [Responder Comentário]

Alguém me consegue arranjar livros dela em pdf... eu sou portuguesa e não os há à venda cá?
Obrigada
o meu email é xaninha170273@hotmail.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t