Serie Jonathan Ransom # Livro II

0

A Vingança
Christopher Reich


Durante uma escalada nos Alpes suíços, o cirurgião Jonathan Ransom e sua bela esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.
Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, ele é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido - e só então descobre que eram policiais.

No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.

Procurando desesperadamente compreender os fatos e salvar a própria vida, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.

Sua chance de sobreviver é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma, que, sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação de urânio e tentativas de destruição de Israel.

Aclamado pelos críticos como um novo mestre do suspense, Christopher Reich mescla personagens e fatos surpreendentes nesta trama de espionagem cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas.


"Nota Pessoal"

Confesso que estou quase mudando de opinião com relação ao autor. O segundo livro esta um pouco mais leve, descontraído, porem ainda mantem muita informação que acho desnecessária.
Dr. Jonathan Ranson descobri que sua esposa estar viva, então começa uma busca pela mesma seguindo algumas pistas que vão surgindo conforme ele investiga. Nesse meio tempo ele é visitado por ela que percebe seu envolvimento e sabe do perigo que ele corre. Continua uma gama de informação sobre FBI, KGB e outros órgãos de investigação. A historia é boa porem eu acho que deveria ter sido contada de outra forma, que nos conduzisse na trama, nos instiga-se mais.
Algumas coisas percebe-se que seria impossível de acontecer, como o DR. Jonathan Ransom é envenenado com penicilina tendo um choque anafilático quase perdendo os sentidos e consegui lutar com DR. Jaime e ir pra sala ao lado procurar algum antídoto e mais ainda consegui se aplicar, gente sinceramente ele é um super-herói e ninguém avisou, kkkkkkkkkkkk.
O romance teve um final confuso que eu não daria o nome de A VINGANÇA, pois estou a me pergunta de que ou de quem Emma Ranson queria se vinga a final. Ficou a duvida e o desfecho contraditório onde ninguém sabe bem o que houve com ela. Esse não é um livro que indicaria, por se tratar de uma trilogia deveria ser mais envolvente. Sei que ele é um autor novo no ramo e acho que ele vai ter futuro escrevendo romances policiais.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t