A Redenção de Gabriel

0
A Redenção de Gabriel               
 Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

"Nota Pessoal"    
 O Inferno de Gabriel quando foi lançado coloquei como desejado na minha estante no skoob, porém ao ouvir vários comentários desfavoráveis do mesmo e não ter muito sorte com trilogia a acabei por retira-lo da minha lista.
Ai o Clube do Livro recebe o convite para promover o lançamento de dois livros (Enfeitiçadas e A Redenção de Gabriel). Eu e meus colegas teríamos que divulga-los durante o evento, como cada um dos componentes teria de mediar um dos livros incluindo os da série já lançados adivinhe pra quem sobrou A Redenção de Gabriel? Pois é... Eu mesma. Foi um tapa na cara, paguei o preço por me deixar levar pela opinião dos outros, como faz as pessoas que julgam o livro pela capa.

“Parecia que eles seriam felizes para sempre, mas toda relação tem seus conflitos.”

A frase define muito bem o livro, pois é com isso que Gabriel e Julianne teriam que lidar a maioria do tempo. Mostra como um casal que se ama luta contra todas as adversidades para manter sua felicidade acima de tudo. E como um Homem se transforma para se dedicar a sua amada.

Gabriel professor e doutor em Dante (poeta italiano) Julianne é sua aluna e também tem sua tese de doutorado em Dante. Fato que me chamou atenção, pois o autor parece conhecer e gostar muito de artes, dando diversas referências e cita vários poemas. Além de Gabriel comparar Julia a Beatriz que foi amante de Dante *emocionada* como romântica incorrigível, adoro quando ele faz tal referência. *U*

Julia foi convidada a apresentar sua tese de doutorado e para surpresa de todos e inclusive de seu esposo ela formulou sua tese com ideias contrarias a dele. Ele por sua vez quis que ela reavaliasse sua ideia principal temendo que ela não se saísse bem, entretanto Julia convicta de sua opinião sobre Dante e São Francisco levou adiante seu projeto conseguindo assim deixar sua orientadora Sra. Katherine Picton e esposo muito orgulhosos.
Como sempre tem que aparecer uma recalcada na historia Christa Peterson é seu nome, ex-aluna de Gabriel, que nunca se conformou por não ter conseguido conquista-lo aparece durante a conferência para insultar o casal e intimida-los com comentários e calúnias sobre o passado de Gabriel. Ai surge a Sra. Katherine Picton e a coloca em seu devido lugar (fiquei fã da professora Picton), e adorei mais ainda o castigo que Christa teve, cada um colhe o que planta *srsrsr*.

O grande conflito que cerca o casal é o sonho de Gabriel em querer ser pai, pois Julia obstinada em terminar seu doutorado não abriu mão para ser mãe, mas ao mesmo tempo se sente constrangida por se negar realizar um desejo do seu amado esposo e ainda ter que saber lidar com a paixão sufocante e possessiva de Gabriel.
Julia demostra ser uma pessoa muito madura, sendo dez anos mais nova do que ele. Com carinho, paciência e atenção ela contorna as situações com inteligência.

Mais o livro não se resume só a isso, há momentos emocionantes como quando Julia estava com o sogro Richard na varanda e ele faz uma declaração de amor para sua falecida esposa página 50, (2º paragrafo). Faz-nos pensar como a vida pode ser curta e ter uma duração incerta e que devemos demonstrar o que sentimos a pessoa amada, antes que seja tarde. Outro momento quando ela fica sabendo que seu futuro irmãozinho tem problemas cardíacos e terá que se submeter a uma cirurgia logo após o nascimento, todos ficam sensibilizados e se unem para amenizar o sofrimento e preocupação dos pais. Gabriel se compromete a custear todas as despesas hospitalares e passa a querer descobrir sobre sua genética, contrata um advogado e um detetive para encontra seus familiares. Nessa busca acaba encontrando sua irmã e descobri que um dos professores da Universidade de Colúmbia era seu avô o então falecido professor Benjamim Spiegel apreciador de Dante, feliz por saber de onde vinha seu gosto literário.

Com tanta coisa acontecendo Julia se esquece de tomar a pílula. Sua madrasta foi pra maternidade antes do previsto, sua melhor amiga entrando em depressão por não conseguir engravidar, foi convidada para publicar sua tese em uma revista, fora os assunto do doutorado atrasado, ufa! Até eu cansei.

Gabriel havia revertido à vasectomia há três meses, seguia aguardando o resultado dos exames para detectar se era fértil ou não, pois a probabilidade era de seis meses a um ano. E durante um jantar onde combinava a decoração do quarto do irmão de Julia, ela lembra que há quase um mês não vem tomando as pílulas e se desespera. Gabriel compra testes de gravidez onde o resultado é positivo deixando-a arrasada, pois colocou seu doutorado a perder chora copiosamente se sentindo culpada. Ele por sua vez tenta convence-la que não. Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo ele também não lembrou.
Se comprometendo a cuidar da criança e de todas as tarefas, domésticas e ainda iria tirar um ano “sabático” (tempo que os doutores em literatura tiram para escrever um livro ou meditar alguma teoria nova), para passar mais tempo em casa enquanto ela poderia estudar, surpreendendo Julia que ficou de boca aberta e eu também, aff!  

*Minha opinião* Gabriel foi muito fofo, generoso, em proporcionar todo conforto e bem estar para que Julia continuasse seus estudos.
Algo perturbador surge quando Julia vai dar a luz e seu primogênito deixando Gabriel desolado, complicações que não estavam previstas, porém o que o consola é o nascimento de uma menina que ele coloca o nome de Glace, um final clichê, mais muito empolgante.


O romance é escrito em dialogo e os capítulos com narração são curtos. Muito inteligente a forma da escrita que nos envolve na trama e em meio às situações dos personagens. Tido como romance HOT, entretanto as cenas eróticas são conduzidas de forma criativa e nada obscenas o que muito me agradou. Confesso que prefiro romances mais descritivos, porém A Redenção de Gabriel me conquistou e indico como boa leitura.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t